24 abril 2013

Intestino (Como funcionar)?

Bom dia Meninas!

Acordei super animada hoje, querendo falar pelos 4 ventos o que penso, mas não acho bom!
Um tema que estou querendo a muito tempo falar é "a DIETA DUKAN" mas eu estou me contendo, porque tem muitas pessoas que gosto muito que estão fazendo, e desejo a elas o melhor, mesmo sabendo que essa dieta seja MUITO prejudicial a saúde, não posso querer forçar a mudar os pensamentos de outras pessoas, então por enquanto vou guardar o que penso até percer que não tem mais jeito!

Mas hoje vou falar do que prometi INTESTINO!

Quem nunca ficou com raiva do seu intestino porque ele NÃO FUNCIONAVA?? Quem nunca ficou nervosa e desregulou totalmente? Quem nunca se sentiu mega inchada porque o bendito NÃO FUNCIONAVA DE JEITO ALGUM!

Primeiro eu acredito que o intestino além da boa alimentação e muita água, é também muito psicologico, algumas vezes quanto eu estava nervosa, estressada e com muita ansiedade ELE NÃO FUNCIONAVA, mesmo a minha alimentação sendo linda!!!
Mas pesquisando em alguns sites vou postar alguns hábitos que ajudam muito o seu intestino a funcionar como deve.

(Pesquisa abaixo retirada no site (http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12926-cinco-habitos-que-melhoram-o-funcionamento-do-intestino)



Aumente a ingestão de frutas: Principalmente as que se podem ser consumidas com casca e o bagaço, tem um efeito bastante benéfico ao nosso intestino. Verduras, cereais integrais e derivados (farelo de trigo, aveia e pães integrais), sementes oleaginosas (linhaça,castanhas,gergelim,amêndoas) e as hortaliças em geral (todos os tipos de folhas verdes) também ajudam a regular o intestino.

Beba bastante líquidos: Água e sucos naturais batidos com a semente lubrificam o intestino e ajudam na formação das fezes. Um bom exemplo é o suco de melancia, sem água e sem açúcar batido com sementes.

Cuidado com os esses alimentos: Evite bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto e outros alimentos considerados constipantes ou que aumentem a produção excessivas de gases (principalmente os ricos em enxofre).

Em alguns casos, o leite também pode ter ação constipante, mas a avaliação deve ser feita por um profissional capacitado, que efetuará uma investigação criteriosa caso a caso .

Consuma iogurte: O iogurte é extremamente benéfico para o intestino e deve ser ingerido diariamente (exceto em pacientes com intolerância severa a lactose ou alergia a proteína do leite)

Não utilize laxantes por conta própria: Se você não consegue evacuar sem o uso desses medicamentos, consulte um médico. O uso prolongado pode trazer problemas de saúde e piorar a constipação


Uma das coisas que me preocupam (porque eu já fiz, achando que me ajudaria a emagrecer) era tomar LAXANTE por conta própria e depois "madura" descobri o quanto isso faz mal, então meninas se algumas de vocês tem essa ídeia de que é bom, CUIDADO, a sua saúde pode ser MUITO prejudicada!
Pense nisso..

beijos magrinhosssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário