17 maio 2013

Com amor, podemos ficar sem JACAR!

Boa tarde!!!

Estou MUITO FELIZ hoje!!! Uma semana se passou e eu fiz tudo certinho, direitinho AF, R.A e como isso está me fazendo bem, estou me sentindo MADURA, sem palavras gente!
As vezes me pergunto (quando quero comer, o que não se tem que comer)se vale a pena a frustração que se tem depois do "ato de comer" sem fome física, do que a ALEGRIA de se sentir bem consigo mesma! E RESPONDO AUTOMÁTICAMENTE que NÃO! É muito melhor cuidar do corpo, cabelo, se maquiar, andar bonita.
Meninas precisamos nos amar, NÃO POR ALGUÉM, mas por nós mesmos.
Existem pessoas que por algum motivo se entregou a obesidade, e eu sei que é difícil VOLTAR, mas muito disso é a baixa auto estima, o medo, a falta de confiança, a entrega aos problemas, já falei disso aqui mas só se consegue vencer a obesidade ou o execesso de peso quando resolvemos os problemas internos.
Porque eu como?
Pra que eu quero isso agora?
Tenho necessidade disso?
Estou feliz em me entregar aos meus medos?
Eu estava andando pelos blogs e quando o assunto é "JACADAS" sempre é seguido por "algum problema" "alguma festa" "doenças" "tristezas" "decepções". Precisamos superar e ir direto a causa, se é ansiedade no trabalho, o que me causa isso? Gosto do meu trabalho?
Se por uma festa, tenho medo de estar perto de tantas comidas? Porque?
Se esta com problema no (relacionamento,financeiro,psicologico,familiar) pergunte vai resolver eu comer? Como posso começar a resolver? Como eu vou fazer isso?
Eu sei que é muito dificil as vezes encarar a realidade, mas já que precisamos encarar, que tal não mais nos machucar e ir logo resolver?!!!
Meninas... porque eu falo isso? Porque é muito triste quando deixamos de nos olhar no espelho, quando não nos maquiamos mais, quando temos vergonha de comprar roupa,quando deixamos de cuidar do que temos de mais importante a NOSSA VIDA!!!

Convido a todas neste fim de semana a se olhar no espelho sorrir no que vê, brincar com você mesmo, tirar um dia para fazer as unhas, sair com nossa melhor roupinha, e dizer na frente do espelho "eu me amo" "eu me aprovo" "eu consigo" "eu posso". Na semana que vem quero comentários de todas que fizeram e fotos tá!!! Vou postar as minhas... rs

Seguem umas fotinhas dos últimos dias e uma para eu olhar e dizer o quanto eu me amo mais hoje, por me permitir chegar onde quero!



beijos magrinhos e um ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA VOCÊS!!!

6 comentários:

  1. Verdade se não se amamos acabando deixando tudo a nossa volta ser mais importante pra que uma jacada aconteça.
    Temos que mudar nossa mente e nossas atitudes ser mais pensadas.
    bjus e otimo fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar nossa mente resume tudo né?!
      Precisamos cada dia pensar no que é melhor para nós, só assim vamos levar a sério essa caminhada!
      Obrigada pela visitinha.
      beijos magrinhos

      Excluir
  2. Perfeito seu post Roberta!! A compulsão alimentar geralmente ocorre por algum problema emocional, familiar..que faz descontar na comida. Precisamos trabalhar essas questões, muitas vezes com profissionais para resolver isso..Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha!
      Temos que nao deixar abater pelos problemas e sermos felizes apesar de tudo, isso fará nosso foco ser sempre SER MAGRAS rs.
      beijos magrinhos

      Excluir
  3. Concordo contigo, flor! E não tem comida que pague o prazer de se sentir bem consigo mesma neh?

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo...rs precisamos sempre pensar nisso!
      beijos magrinhos

      Excluir