14 maio 2013

E a vaca foi para o brejo!!!

Eu posso?

Quando decidimos começar a R.A., parece que o “MUNDO” gira contra o nosso favor.

Quem não tinha eventos sociais como (churrasco de amigos, festas infantis, pizzarias, Cinema com pipoca e etc), começa a ter e parece quase real que só porque eu decidi emagrecer estão me chamando para sair...

Mas repare quando alguém que não tem muito evento social também decidi emagrecer, fica em casa e “engorda”, “fico beliscando o tempo todo, porque não tenho nada pra fazer!

Quando trabalho muito – Não tenho tempo de ficar preparando comida, nem de ficar mastigando, as vezes o máximo que consigo e pedir um lanche e comer na minha mesa!!! HÃHÃAAAAAA

Quando não trabalho – Fico muito tempo ansiosa, e quero ficar comendo, não tenho nada pra fazer então eu fico cozinhando pra passar o tempo.

Chefe –Meu chefe é o culpado, fica me irritando que não consigo nem ter tempo de ir na academia nem disposição, por isso como mesmo!!

Solteira – Nossa ser solteira engorda, é muita festa, muitos gatinhos e sempre acabamos saindo pra comer e isso me deixa ficar gorda.

Casada – Casar engorda né? Porque eu casei e agora o tempo que tenho em casa cozinho coisas simples e como mais macarrão porque não dá tempo né, e meu marido traz sempre coisas gostosas não dá pra dizer não. MAS quando eu era solteira...

Grávida – Eu estou grávida né... tenho desejos de CHOCOLATE, BOLO, DOCES EM GERAL. (Mas não me vem com quiabo que fico enjoada tá).

Com filhos – Não dá tempo, quando você tiver filho você vai ver, é uma loucura, não dá pra sentar pra comer eles ficam enchendo as paciências, imagina se vou ter tempo de elaborar um cardápio só pra mim.

Idade – Você fala assim porque não tem a minha idade, o meu metabolismo quase não funciona eu já tentei de tudo e nada, quando você tiver a minha idade você vai ver.

Faculdade – É uma loucura menina, nem te conto tenho que ficar estudando paras as provas, e quando chego lá to morta, ai só me sobra a coxinha do tio da esquina, que por sinal é uma delícia.

Tô sem Dinheiro – Sabe porque não emagreço? Porque emagrecer custa caro, tem que ficar comprando tudo light, não tenho dinheiro, só rico mesmo...


Quem leu alguma coisa ai e se sentiu familiarizada com algum caso???

Pois é, ontem na Meta Real tive a palestra que ficou marcada pra sempre na minha mente “VOCÊ É UMA POSSIBILIDADE” , EU POSSO TUDO DESDE QUE EU FAÇA POR ONDE!
Hoje de manhã na academia conversei com uma moça que esta lá a anos, desde quando eu fazia no ano passado e por incrível que pareça ela esta do mesmo jeito, quando me viu ficamos conversando e ela me perguntou como eu consegui, respondi (fazendo reeducação alimentar) e ela começou a se desculpar comigo dizendo...

Eu não tenho tempo menina, trabalho tanto, e pior faço academia todo dia dá uma fome... que preciso comer pra não passar mal. Fora que até as minhas “amigas” me falaram pra eu não emagrecer mais, pois como já tenho uma idade avançada vai ficar pele pra tudo quanto é lado...

Enquanto ela falava, eu percebi que ela estava falando apenas para sí mesmo. Ela queria arrumar uma “desculpa” por não emagrecer. Queria colocar culpa no tempo, idade, pessoas, menos na única pessoa que realmente é culpada (se é que posso dizer isso, porque na maioria das vezes quando a pessoa esta assim, mal sabe que é o seu inconsciente que faz isso).

Quando sai da Meta eu fui direto para academia fazer minha rematrícula, porque eu descobri que o meu “ESPOSO” estava sendo minha válvula de escape, eu falava com ele todo dia;
- Vamos andar, correr, não quero fazer exercícios sozinha. E como ele não me chamava EU NÃO IA. Mas que a verdade seja dita, sou euzinha a única responsável até onde cheguei e até onde vou me permitir ficar. Isso não vale só para emagrecimento, mas em todos os aspectos. Fiquei pensando no meu trabalho e percebi que estou lá porque quero FICAR, estou acomodada com o que ganho e não faço NADA pra ser diferente então, porque ainda reclamo?
Reclamar das coisas, pessoas, ou situações vai resolver?

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, a mesma coisa eu falo, não culpe ninguém, nem situações pela qual você chegou ao sobrepeso,quem leva a comida para sua boca é você mesma, ninguém mais!
Apenas pense que com as suas ações e atitudes você chegara na sua META FINAL!

Vou deixar a história que ouvi ontem para reflexão de vocês e fica como pensamento do dia!!!

Beijos magrinhos

E a vaca foi para o brejo...

Certa vez, Mestre e Discípulo peregrinavam por distantes pastagens quando um dia encontraram acolhida em um casebre habitado por uma família muito simpática mas que (sobre)vivia em parcas condições de miséria. Embora fossem boas pessoas, seus recursos materiais eram aparentemente limitados, a pobreza era o seu cotidiano e mal se sustentavam graças a uma única e magrela vaca a qual fornecia o leite que servia de alimento e o pouco que sobrava era vendido por uns trocados.
Na hora de partirem, o Discípulo apiedado da situação daquelas pessoas, perguntou ao Mestre se algo podiam fazer por eles.
O Mestre em sua sabedoria disse:
- Jogue a vaca no precipício....
- Mas Mestre... - interpelou o Discípulo.
- Jogue a vaca no precipício.... ou suma com ela!- Reiterou o Mestre.
O discípulo, sem compreender a intenção do Mestre cumpriu seus desígnios ainda que muito contrariado.
E assim, a vaca foi para o brejo, ou seja, sumiu. E a família ficou sem ela.
Os anos se passaram. Desde aquele incidente o Discípulo não mais tivera paz em seus dias, sentindo remorso por ter privado aquela família bondosa de sua única fonte de sobrevivência.
No intuito de se redimir e obter o perdão, o Discípulo resolveu então voltar àquela erma região e encontrar aquelas pessoas que com as quais havia cruzado o caminho e interferido em suas vidas de forma tão brusca.
Mas, para seu espanto, o Discípulo não conseguiu reconhecer a região. Onde antes havia uma região árida, encontrou terras cultivadas. Próximo de onde era o casebre, um palacete.
Sua angústia tornou-se então ainda maior. Supôs que a família fora obrigada a vender a casa e o terreno, visto que não tinham mais a vaca para sobreviver.
Decidido então encontrar pistas do paradeiro daquela pobre família, o Discípulo resolveu interrogar os novos moradores.
Aproximou-se da bela casa e encontrou seus proprietários na piscina, divertindo-se.
O discípulo então levou o maior susto: Eram as mesmas pessoas, aquela "mesma" família que antes encontrara, agora com aparência mais saudável e feliz.
Sem nada entender, o discípulo perguntou pelo milagre ocorrido naquele lugar.
- Que milagre que nada - respondeu o pai de família, com sorriso no rosto. - Certo dia, quando acordamos descobrimos que aquela nossa vaca, da qual tirávamos nossa sobrevivência, havia desaparecido. Diante disso, arregaçamos as mangas em busca de novas soluções, trabalhamos muito, voltamos a estudar e criar formas alternativas de produção e fomos ao longo do tempo prosperando e hoje somos donos de todas essas terras que nos cercam...
- Tudo isso começou depois que a vaca foi para o brejo... No dia em que deixamos a acomodação de lado e decidimos agir e viver a plenitude de nossas potencialidades !!!
E o Discípulo, então, compreendeu a sabedoria do Mestre.


6 comentários:

  1. oi buscando novos amigos que estao na mesma luta que eu. ja estou te seguindo e aguardo sua visitinha, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patys pela sua visitinha pode deixar que vou te seguir e acompanhar sim.
      beijos magrinhos

      Excluir
  2. Oie...
    É amiga aquilo que comentamos aquele dia...até o prato fica maior rs
    Tudo me persegue...cheia de gente com o corpo lindo maravilhoso e vc lá na mesma né.
    Ainda bem que to vacinada contra isso.
    não importa que seja devagar, o importante é não parar.
    Gostei...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Pois é... na palestra de ontem falou tudo isso ai eu pensei não é que é verdade!!!rsrs
      Mas o importante é o foco ..rs NÃO IMPORTA MESMO, DEMORA MAS A GENTE CHEGA!
      Beijos magrinhos

      Excluir
  3. Oi, Roberta!! obrigada pela visita!!!
    Parabéns pelo peso q vc eliminou!!! Realmente parece q tdo persegue a gente mas cabe a nós vencermos todos esses obstáculos e desculpas que criamos!!!

    Ainda tô na dúvida do shake mas eu ia tomar só no jantar e associada a RA sempre. Sem RA, não adianta..rsrsrrss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma loucura mesmo, a gente nunca sabe o que é melhor ou não, mas acho que tem q fazer o que sente bem. Boa sorte e se precisar to aqui.
      beijos magrinhos

      Excluir