15 maio 2013

Não me planejei e agora?! #Dica de Livro




Oi meninas!!!

Não liga pra foto... rs é só pra dar uma cara ao título...rs

Hoje vou falar um pouco sobre o planejamento na R.A.

Planejamento:Capacidade de pensar antes agir; capacidade de discriminar o que vem primeiro e o que vem depois; dialética do saber e poder; capacidade de articular pensamento e ação.

Todos nós planejamos, a rigor, pois sempre que pensamos antes de fazer algo, de certa forma, estamos planejando. O planejamento é decidir o que farei agora e o que farei depois, juntamente a isso, vem as condições para tal. Esse fazer agora e fazer depois implica no exercício de uma relação dialética entre o saber e o poder, assim, articulação entre o que pensamos e o que fazemos.



Dito isso sabemos que precisamos realmente "pensar e planejar antes de agir certo?" E porque não fazemos? rsrs Porque somos BRASILEIROS NÉ? E deixamos tudo para última hora!
MAS eu vejo uma grande minoria tentando fazer diferente. Existem muitas mulheres que acordam mais cedo para fazer exercício, tiram algum tempo fazendo as suas próprias comidas, e ainda fazem para o restante da casa. Vejo jovens que estudam e trabalham tirando um tempo para organizar e cuidar de sua saúde. Vejo pessoas que mesmo sem fazer academia por não ter $$$ sair para fazer caminhada, correr e utilizar os parques para se exercitar, pois o que importa mesmo é planejar...

Planejar um futuro melhor, um casamento melhor, uma faculdade melhor, uma vida melhor, e um emagrecimento melhor...
Precisamos entender que sem planejamento não conseguimos NADA, sonhar faz parte mas correr atrás é o principal. Li no facebook esses dias que existem pessoas que só ficam olhando todas as páginas e curtindo tudo sobre "ser saúdavel" mas isso não faz emagrecer, a sua atitude juntamente com o planejamente é que faz.

Mas porque eu quis falar de planejamento hoje? Porque eu muitas vezes não me planejei, não pensei no que eu ia jantar (então o que me apareceu eu comi), não pensei no que ia fazer e me vi não fazendo NADA por mim.
Sempre gostei de pessoas fitness, mas nunca me movi para ser igual a eles, e sempre ficava com raiva (rs) porque aquela mulher consegue ter a bunda tão dura???rs PORQUE ELA SE PLANEJOU E PROJETOU SUA VIDA PARA ISSO. E veja que mesmo que seja por silicone, ela teve que pagar não é???rs
O que quero dizer que precisamos nos planejar mais com a R.A. chegar no domingo e pensar o que vou comer na semana? Será que vou ter tempo? Tenho todas as frutas e verduras em casa? (Se dependo de alguém) essa e pessoa sabe o que quero e devo comer? Comprei aquela garrafinha pra deixar na minha mesa de trabalho pra não esquecer de bebe água? Coloquei o despertador pra me acordar mais cedo, para eu fazer caminhada? Reservei um $$ extra pra pagar acadêmia? Já pensei em que vou me presentear quando chegar na minha meta?

Faça isso e descrubra que vai ficar tudo muito mais facil, estipule horários, tanto para comida, como para exercícios, trabalhos, faculdade, namorados (maridos), filhos. Fiz uma tabelinha em que me obrigo TODOS os dias acordar as 5:30hs da manhã (independente do horário que dormi) quero que isso se torne um hábito na minha vida, e sei que só fazendo por algum tempo isso vai acontecer. Ontem por exemplo eu cheguei em casa era meia noite, até fazer tudo e dormi, nem olhei no relógio que horas era. Porém quando deu 5:30hs estava eu com cara de sono em pé... me arrumando para o que me planejei fazer.

Claro que nem todo mundo precisa levantar cedo para fazer o que tem pra fazer, mas não diga meu amor que NÃO TEM TEMPO! Faça você o seu TEMPO e as coisas ficaram muito melhores!! Faça por uma semana, e você vai pegar tanto o gosto que fará SEMPRE!!!

Dica de LEITURA: Acredito ser super essencial além dos blogs é claro...rs ler para nosso amadurecimento em tudo na vida, e uma das leituras que estou começando agora tem haver com o tema de hoje; O LIVRO CHAMA-SE "O Poder do Hábito" do Autor: Duhigg, Charles.
Ele fala exatamente isso que devemos fazer com que as coisas virem hábitos na nossa vida para que se torne mais facil de fazer.
Nem preciso dizer que pensei no emagrecimento né? Quando fazemos com amor e pensando que isso será para sempre, realmente será... vamos ter o hábito de sermos mais saúdaveis e ter o corpo que sempre sonhamos!!! #FICADICA

"Não deixa para depois o que você pode começar a fazer agora!!!"

Beijos magrinhos!!

PS: Seguem as fotinhas do que andei fazendo para atualizar!!!






4 comentários:

  1. planejamento é essencial pra nao por tudo a perder!!!

    que delicia de bolo com nutella rs


    fiz vídeo novo viu?

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ROBERTAAAAAAAAAAAAA...E ESSE BOLO KKKKKKKKK, OS OLHOS DA GORDINHA AQUI SALTARAM DA CARA KKKKKKK!!AMIGA, QUANDO NÃO ME PLANEJO, DANÇO BONITINHO!!!PLANEJAMENTO TEM ME AJUDADO DEMAIS!!! E VC , ACADA DIA MAIS LINDA E DE PARABÉNS!!! BJUSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Aninha minha amiga linda!!!
    O bolo é bom e pode comer tá...rsrs
    beijos magrinhosssssssss

    ResponderExcluir