25 junho 2013

"Emagrecer saudavelmente para sempre, ou emagrecer para morrer?!!!

Bom dia!!!

Pensa numa pessoa cansada mas feliz, acabada mais leve, exausta mas bem mole ..rs SOU EU, é por isso que sempre digo; Fazer exercícios de manhã é MARAVILHOSO, meu dia fica bem mais produtivo, eu fico mais leve e mais disposta. Sem dúvida vale o sacrifício de acordar as 5:30hs da manhã, sendo que eu poderia dormir até as 7:30hs, MAS "sem esforço não há resultados", e fico feliz por isso, pois nós só assim damos valor as coisas!!!


Acabo de ler esta matéria que vou colocar abaixo;

Paulinha segue a mesma dieta líquida de quem faz redução de estômago

‘Não bebo mais do que 100ml de líquido por refeição’, disse a ex-BBB, que resolveu adotar a dieta radical para emagrecer mais rápido.

Cansada de ver o ponteiro da balança permanecer nos 78kg mesmo depois de tanto sacrifício, Paulinha resolveu radicalizar. A ex-BBB adotou por conta própria uma dieta a base de líquidos que a fez perder quatro quilos em uma semana. A dieta é a mesma seguida por quem se submete à redução de estômago - durante um período, até o organismo se adaptar à diminuição do órgão, a pessoa só pode beber líquidos.

Paulinha tirou uma cópia da dieta de uma amiga que havia feito a cirurgia e resolveu segui-la por conta própria. “Minha médica foi terminantemente contra. Principalmente porque eu malho muito. Ela achava que eu não ia conseguir. Mas foi a única maneira que encontrei para evitar a estagnação da dieta. Depois de um tempo, fica difícil perder peso”, explica Paulinha.

Em sua dieta ela bebe no máximo 100ml de líquido por refeição. Água de coco e isotônico são ingeridas de dez em dez minutos. No café da manhã, é permitido vitaminas de frutas com leite desnatado e aveia. No almoço e no jantar, a refeição é reforçada com caldos de legumes cozidos com carnes magras como frango e carne moída. Beber esse caldo, no entanto, é uma tortura para Paulinha. “Odeio legumes e só tomo no copo, para descer mais rápido”.

Como viu que a dieta de líquido a fez chegar aos 75,4 quilos rapidamente, ela pretende dar continuidade à restrição de alimentos sólidos por mais seis dias, quando retornará à academia. “Tive que parar de malhar porque não teria forças para fazer os exercícios”.

Tirei do site: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/06/paulinha-segue-mesma-dieta-liquida-de-quem-faz-reducao-de-estomago.html

Sinceramente quando eu li esta reportagem a minha vontade era de dizer para uma pessoa dessa que DO QUE ADIANTA???? Ela estragou o metabolismo dela, vai emagrecer DEMAIS com certeza, mas vai ganhar tudo de novo, porque o corpo vai PRECISA de TODOS os componentes para funcionar direito.
Hoje eu quero falar de algo muito importante que é "Emagrecer saudávelmente para sempre, ou emagrecer para morrer?!!!

Forte né, mas é a realidade. Ontem a noite passou no Discovery no programa "Compulsivos" a história de uma mulher que só tomava liquidos, ou mastigava e sentia o liquido da comida e cospia no copo (esse disturbio se deu por conta de uma vez que ela se engasgou com a carne e por 18 meses não engoliu NADA que não fosse líquido) e pior do que tudo isso ela não conseguia beber mais do que 220 Calorias POR DIA!!!!
Eu fiquei extremamente chocada com aquela situação, principalmente porque ela era uma mulher casada, e sua filha mais nova vendo aquilo começou a fazer o mesmo que a mãe.Ela eliminou não lembro bem mais uns 40kgs (não sei exato o quanto.
Ela estava morrendo, ou melhor estava SE MATANDO!!!!
Porque eu estou dizendo isso??? Existe todo um perfil psicologico por trás disso, problemas que se desencadeia, porém infelizmente eu vejo pessoas que "acham" que estou fazendo R.A. e se jogam em dietas malucas como essa que a Ex BBB esta fazendo de tomar só líquidos!
Pessoal vamos acordar ser magro é uma opção de vida eterna, saúde é o que deve vir como prémio pelo nosso cuidado, não emagrecer e ficar doente!
Não sou psicologa e sei que muitas tem "outros" problemas nisso, mas quem sente que esta chegando em uma estágio de "loucuras" por favor procure um especialista para te ajudar, pois é muito importante que você continue FELIZ, VIVA por dentro e por fora!
A R.A tem que te dar ânimo, felicidade e disposição para continuar, porque mesmo que no ínicio seja difícil você conseguira viver para sempre se reabilitando, mesmo após MAGRA.

Eu estou muito feliz pelo método que adotei, cortei frituras (que não tem nada de bom) Refrigerantes normais, açucares, mas de resto eu como de tudo, mastigo bem os alimentos e tenho uma vida normal em qualquer lugar que vou. E assim eu consegui eliminar 13kgs,pode parecer pouco mas no meu corpo fez toda diferença, estou feliz com os resultados e caminhando para uma vida mais saudável e ETERNA! Depois que comecei essa vida, aprendi a amar exercícios físicos e me apaixonei PELA CORRIDA. E com isso me sinto bem, e melhor!!!Eu sinceramente desejo a todas o mesmo caminho, de felicidade ao buscar o peso ideial sem restrições LOUCAS e sim, optar pelo que é saudável por amor ao seu corpo e você SEMPRE!!

Cuide-se!!!!!!!!!!

Seguem algumas fotinhas... tenho corrida Domingo 30/06 no museu do Ipiranga em SP 10km estou treinando esta semana para chegar lá arrasando...rs!!! Vamos que vamos FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAA



beijos magrinhos

2 comentários:

  1. Roberta eu vi a reportagem, como é triste as pessoas que não tem foco e objetivo né... Veja você emagreceu sem sofrimentos, ou alguns sofrimentos mas para um bem maior, reaprendeu a comer e conseguiu perder 13 kg que é muitoooooo sim...eu tô na busca ainda, mais já perdi quase 10kg que tbm é muito, mas disciplina é fundamental... o foco é a dieta, sem ela não existe sucesso. Bjus e vamos a luta né... porque aqui ainda faltam 6 kgs Bjus

    ResponderExcluir
  2. Roberta é pelo esse caminho mesmo que se deve seguir..reeducação alimentar e práticas de exercício físico.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir