13 junho 2013

O que projetamos para nos justificar!!!

Boa tarde pessoal!!

Hoje o assunto é sério, e pode ser que muitas pessoas não gostem do que vou falar,mas sempre disse que "a verdade seja dita sempre"!! Então vamos lá...

O que é a projeção em uma pessoa; " Ela valoriza tudo o que é de fora. Nada que ela faz ou o que ela é, é bom."
São pessoas que tem "baixa estima","depressivas", não acreditam em sí mesmas,e não possuem determinação para fazer algo que elas queiram muito.

Falando agora sobre a nossa tão conhecida "COMPULSÃO", esse tipo de pessoa consegue falar de tudo; ex: "comi porque me irritaram, comi porque eu estava feliz, comi porque sou gorda mesmo, comi porque ta frio, comi porque me sinto sozinha, comi porque ninguém da minha familia me entende.
Isso é para se convencer de que ela é realmente a "vítima" da história, e de que não tem culpa pelo seu comportamento.
Serei sincera, já conversei com UM MONTE DE GENTE QUE QUER EMAGRECER, mas 98% da pessoas começam se justificando o porque engordou, ou porque esta gorda, ou porque não faz R.A., ou porque não faz exercícios, eu sempre tentava debater com eles, mas depois aprendi que eu só tenho uma escolha CONCORDAR, porque não dá, quando a pessoa se projeta para ser vítima da vida, dos problemas e das situações, não tem muito o que fazer,ela somente ela pode perceber o que esta acontecendo, e infelizmente isso não sairá de você.
Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, (acho que já até falei isso aqui, mas quem coloca a comida na sua boca é você), ou seja ninguém te força a nada, você escolhe tomar as piores decisões, e no momento que se desculpas colocando o problema nas mãos de outras pessoas, você se isenta da culpa, e se sente melhor!
Ex: "Eu não tenho tempo de fazer exercícios porque minha vida é muito corrida, e na minha casa ninguém cozinha para mim."

Se torna vítima quando diz;"não tenho tempo, minha casa ninguém cozinha para mim."
O que eu posso dizer??? Tempo é você quem faz, sua vida é resultado de suas escolhas, revise melhor seu tempo,quanto ao cozinhar eu nem preciso dizer né?!!! Cozinhe VOCÊ, porque quem quer arruma um MEIO.

Se proteger contra as pessoas é normal, muitos engordaram porque se sentiam inseguros, quer um exemplo? A maioria dos gerentes, donos de empresas, pessoas quando casam, filhos adotivos,mulheres viúvas, estão acima do peso, porque?
Porque a comida da segurança, é muito complicada ser responsável pela sua casa, sua alimentação e sua vida financeira, e a de outras pessoas, por isso esse grupo de pessoas citadas acima engordam. Se sente seguras assim, como se nada pudesse ir além de suas gorduras.

O que eu quero dizer com isso pessoal, que enquanto você colocar a culpa dos seus atos, ou sua gordura, em alguém ou situação, entenda que NADA do que você faça irá te fazer emagrecer!!! Porque SEMPRE vai ter "algo ou alguém!"
Faça por você sempre...

Amanhã vou postar sobre A Importância da GORDURA (vejo que tem muitas pessoas eliminando a gordura, chave tão fundamental para nossa R.A.(Não deixem de ler)

beijos magrinhos

4 comentários:

  1. Vc disse tudo. Infelizmente somos assim por isso devemos aceitar e mudar nossa mente.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Pattys, mudar nossa mente deve ser nosso foco diário!!
      É isso que quero muito, poder um dia controlar minha mente e não ela me controlar!!!
      beijos magrinhos

      Excluir
  2. Sabe Roberta, cada pessoa tem uma história e o porque de não conseguir sair do círculo vicioso e emagrecer..muitas vezes eles precisam de profissionais qualificados para ajudar a mudar o estilo de vida..as coisas não são tão fáceis, depende de cada um..e cada pessoa é diferente.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Sandra, você tem razão cada pessoa tem uma história, e por ter uma história e também por fazer tratamento com profissionais para emagrecer, neste blog eu coloco TUDO o que aprendo no meu tratamento, e ainda mais com minha vivencia, e com depoimentos, ligações e ainda e-mails de pessoas de todos os lugares pedindo ajuda.
      Cada pessoa é diferente sim concordo, porém de uma coisa tenha certeza, "talvez" as pessoas que engordam não queiram estar assim, mas permanecer acima do peso, é sim uma escolha de cada um, mesmo sendo diferente ou não! Nada é facil neste mundo o que precisamos entender é que superar as dificuldades é algo dado por Deus para que nós possamos fazer e conseguir! Ou seja nada é desculpa para se ter aquilo que deseja!
      Abraços.

      Excluir