26 março 2013

Ser feliz ou ser magra?


Muitas pessoas respondem SER FELIZ, outras SER MAGRA, mas hoje vou falar o que é realmente SER FELIZ E SER MAGRA!

SER FELIZ neste contexto esta em poder fazer, comer, o que quiser sem peso na consciência, fazer abusos sem medo de ser “feliz”. Mas de verdade isso esta longe de ser felicidade, segue o significado da palavra felicidade;

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.

Ou seja “equilíbrio físico e psíquico”, de uma pessoa que come de TUDO DESPERADAMENTE sem pensar nas “consequências esta longe de ter equilíbrio psíquico e com resultado disso jamais terá equilíbrio físico. Ser feliz está muito além de fazer só as nossas vontades, é entender que a nossa vontade pode nos prejudicar também, é nesta hora que preciso pensar se “um estado momentâneo de prazer” pode ser mais importante do que minha felicidade em sí!

SER MAGRA
Não vou nem falar do bem estético que isso nos traz mas sim da saúde, vamos ler o significado da palavras Obesidade;

É uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético. Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública: o excesso de peso predispõe o organismo a uma série de doenças, em particular doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, apneia do sono e osteoartrite.

Ou seja ser magra nos traz uma “vida mais saudavel” e para alguns casos, traz vida. Não é facil resistir a tanta PUBLICIDADE de coisas boas e gostosas, mas pensa em sí mesmo. E pensa sim em SER FELIZ, com saúde, com disposição, não significa que uma pessoa magra não tem doenças, problemas ou outras coisas, significa que ela não ARRUMA DESCULPAS para descontar o SEU PROBLEMA na comida!!
Significado da palavra saúde;
Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Quando alguém te perguntar se você prefere SER MAGRA OU SER FELIZ, responde eu prefiro ter SAÚDE, e ai sim você estará no caminho certo!!!

Foco,força e Determinação!

Beijos magrinhossssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário