29 abril 2013

57,300kg!!! META DE SAÚDE PRATICAMENTE ALCANÇADA!

Bom dia!!!

Nossa estou sem palavras hoje... JURO. Eu estou aqui pensando COMO?CONSEGUI? É ISSO MESMO? Eu sempre quis ver o ponteiro da balança marcar 57... rs e quando marcou eu senti um alívio interior tão gostoso, sem palavras!
Não vou ficar falando da minha experiência hoje..rs quero apenas dizer que FALTAM 2,300KG para minha meta de peso!!
55 lá VOU EU!!!

Hoje na verdade quero falar sobre "AUTOIMAGEM" E PORQUE ISSO É IMPORTANTE.
Quando estamos acima do peso sonhamos com o corpo ideal, assistimos televisão e nos deparamos com a beleza "irreal" que a sociedade do espetáculo nos mostra, corpos completamente SARADOS, MAGRAS, CABELOS PERFEITOS, UNHAS LINDAS, sem uma celulite ou estria. SIMPLESMENTE MULHERES PERFEITAS.
O que para muitos é um problema.
Quando tomamos a decisão de emagrecer SEMPRE temos alguém em mente que queremos ficar "igual" mas quando você vai perdendo peso você vai entendendo que a realidade não é tão bonita quanto parece.
Seu cabelo continua o mesmo, seus dentes e unhas também, talvez você tenha alguns kilos a menos, mas isso não te faz ter a perna torneada como a da Sabrina Sato, ou a barriga NEGATIVA tão desejada entre todas as mulheres.
Infelizmente nossa realizada é outra, não temos o bronze que queriamos, nem o brilho na pele quando usamos bikini. Somos pessoas normais que trabalham, estudam, cuidam da casa, alguns dos filhos, maridos, e ainda de sí mesmo.
E quando chega na meta vem a frustração que é tão perigosa como a de engordar. Porque você olha para balança gosta do que ver, mas quando olha para o espelho NÃO!

Agora o que isso tem haver com autoimagem, TUDO eu quero dizer para todos que estão no processo de emagrecimento no começo ou no final, que precisa SIM se olhar no espelho e perceber o quanto você pode chegar, será que minha barriga ou minha perna vai ficar assim? Meu bumbum vai ser durinho? Isso depende das suas atitudes e um parte que não pode ser mudado da sua genetica, as vezes SIMPLESMENTE NÃO DÁ pra ter a boca da Angeline Julie, porque eu sou ROBERTA CROQUE e não ela.
Entende onde quero chegar? Se aceite mais, veja o que é possível e o que não é possível para seu corpo, entenda que só depende de você se aceitar e ser feliz com o corpo que você tem e mudando aquilo que é possível.
Sempre seremos mulheres LINDAS não montadas por uma televisão ou photoshop, somos o que somos e fazer esse exercicio de auto imagem é a melhor coisa a se fazer para que não haja decepção no final do processo!

Se ame em toda e qualquer SITUAÇÃO!!!



Vamos que vamos

beijos magrinhos

5 comentários:

  1. oieee
    Antes de tudo temos que ter saude ne..não adiantaaa..
    bjos e otyma segunda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Com certeza SAÚDE é o principal!vamos que vamos..rs
      beijos magrinhos

      Excluir
  2. Nossas metas são bem parecidas! Amei seu blog, to te seguindo!

    Ah, e super parabéns pela meta praticamente atingida! Só quem ta naluta sabe que emagrecer e com saude nao eh pra qualquer uma nao!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacki, realmente só quem vive sabe o quanto é difícil e fico feliz que tenha gostado, venha sempre por aqui viu rs.
      beijos magrinhos

      Excluir
  3. Eu acho q nunca tive um modelo idela de beleza, acho algumas mulheres bonitas sim, mas nunca coloquei na cabeça ficar parecida com elas, boca de uma, pernas de outra, cor da outra. Desde o ínico do meu processo de emagrecimento sempre quis ser a Lauren Mellissa na versão magra. Enfim, tõ magra, faltam só 2,300 kgs pra minha meta. Vivem me dizendo que eu tenho que praticar levantamento de ferro numa academia, acontece que eu odeio academia e as pessoas parecem nao entender que eu nao quero, que eu nao gosto e que desde o principio nunca foi meu desejo ser panicat, barrigada chapada, negativa, sarada e etc. Nao sonho em ter as pernas torneadas. Tô bem satisfeita com o corpo atual, magro mas não definido. Tô feliz com a atividade física que escolhi, me sinto livre correndo, vento na cara, suor escorrendo, coração acelerado, adrenalina e é o que me ajudou a emagrecer e agora a manter. Bjos.

    ResponderExcluir