03 maio 2013

Como posso começar? #DICAS

Boa tarde minhas lindas!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou TÃO FELIZ!!! Porque depois de 1 ano vejo gente por aqui todo dia, vejo retorno dos meus posts no face,twitter,instagram de tudo que ainda estou vivendo é MARAVILHOSO sentir que seu trabalho com você mesmo pode ajudar os outros, é MUITO gratificante!

Hoje vou falar de algo muito legal, muitas pessoas começaram a me perguntar. MAS COMO EU COMEÇO? Como devo fazer para emgracer? O que devo tomar? Como faz? Quanto tempo?

Vou responder essas perguntas MAS prepare-se posso não ser tão legal, pois vou responder com MUITA SINCERIDADE.

O primeiro passo é a MOTIVAÇÃO, você deve sentar para conversar com você mesmo e descobri o que te motiva a emagrecer, no meu caso (quem leu os meus primeiros posts vai entender) me motivou depois de casada olhar no espelho e me ver 8 kilos a mais e ver as pessoas falando "mal" (OBRIGADA A TODAS AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA ME CRITICARAM HOJE ESTOU MUITO MELHOR DO QUE SEMPRE FUI POR VOCÊS),fora isso eu queria entrar nas minhas roupas, ter filhos e não ficar OBESA sempre tive muito medo, tenho uma facilidade muito grande por conta da minha genética então meu medo só aumentava.
Então cheguei um dia olhei no espelho vi minha cara gorda e falei CHEGA vou mudar...
Daí vem uma parte muito complicada, eu queria pra ONTEM mas eu não sabia quanto tempo isso ia durar, e vi uma pergunta que mudou totalmente o rumo das minhas expectativas "EU QUERO EMAGRECER OU QUERO SER EMAGRECIDA", neste momento entendi que eu não teria ajuda de ninguém se quissesse emagrecer e sabia que isso seria para sempre, mas se eu quissesse ser emagrecida seria por um tempo!!!

Segundo passo OBJETIVO, pois é todos sempre temos que ter objetivos na vida, sonhar, focar, viver. De ínicio o meu foco ERA 52KG eu tava focada queria isso, mas não tinha perguntado ao meu corpo se ele queria.(Falei disso em outro post sobre sua autoimagem). Então coloquei um objetivo, me alimentar bem, saudávelmente e emagrecer aos poucos para ter o resultado que eu queria.
Nesta fase a gente esta com tudo, mas sempre vão vir pessoas querendo palpitar, só tenho um conselho, só escute o seu próprio EU ,faça por amor a você, pense no quanto vai ser MARAVILHOSO entrar naquela calça que você sempre sonhou. No meu caso eu só pensava comigo "calça no 38" "blusa M" "rosto fino" "sem barriga" TUDO o que eu foquei,e ainda foco (porque AINDA estou no processo).

Terceiro PASSO: Saia da zona de conforto e começe a fazer, acorde de manhã (pode ser numa sexta mesmo) e começe, largue frituras, açucares, refrigerantes normais, e mude de verdade. Prefira os integrais, coma devagar (mastigue 40 vezes cada garfada) NÃO REPITA o prato, sente-se para comer, coma de 5 em 5 horas (ou seja 3 refeições ao dia é o suficiente). Coma saladas, insira frutas EM TODAS AS SUAS REFEIÇÕES, não misture arroz com macarrão e batata.
Na verdade o 3° passo é o AUTO-CONTROLE é muito difícil, tem pessoas que querem fazer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (R.A.) mas na primeira queda, primeiro choro, desistem.Olha isso acontece com TODOS e comigo aconteceu MILHÕES DE VEZES, e ainda acontece quando esqueço do 3° passo.Para tudo na vida você precisa ter o auto controle, é difícil mas não é impossivel. Foque nisso...

E o último passo PERSISTÊNCIA, já falei disso aqui antes mas nos primeiros meses eu emagrecia e ninguém reparava, como isso é ruim. Achava que não tava valendo a pena o meu esforço e pensava em desistir, mas essa palavrinha me fez entender que eu não estava emagrecendo para ALGUÉM, e sim para MINHA FELICIDADE e realização, então PERSISTA, é difícil mesmo mas não é impossível, quando tiver a ponto de desistir leia bastante, era isso que eu fazia, revia fotos de onde comecei até onde eu estava para entender que estava valendo a pena. PERSISTA meninas!!

Desculpas pelo tamanho, mas temos pessoas novas por aqui, e quero do fundo do meu coração ajudar porque sei que todas nós temos potencial, apenas esquecemos disso!!

FORÇA FOCO E DETERMINAÇÃO!!!

Fotinhas atualizando, uma delas é eu tentando fazer minha nova luta alongamento, O MENININHA dura rsrs mas eu chego lá, vou fazer ainda abertura zero KKKKKKK...e fora que tem uma foto da mesa do meu trabalho onde coloquei meus incentivos diários! rs




beijos magrinhos

10 comentários:

  1. Post perfeito! Já vi muita gente chegar nos blogs e dizer "quero emagrecer pfv me ajudaaaaa" mas as vezes nem se dão ao trabalho de ler os posts e assimilar o que há de bom ali... como então vão fazer algo por si mesmos, suar a camisa pra chegar nos objetivos? Perfeito!

    Adorei as fotos, nossa ta super gatona já hein! que arraso!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacki!
      Tem razão, somente quando queremos e aplicamos o nosso querer com as ações que a coisa começa a dar certo!!!
      você é um ARRASO!!!
      Beijos magrinhos

      Excluir
  2. kkkk verdade, todo gordinho fala isso! rsrsr
    Olha, acho que você colocou tudo muito bem.
    Todo mundo quer emagrecer sem fazer força, sem abrir mão de nada, quer que seja assim...por milagre!
    Juro que conheço gente que fez promessa para emagrecer acredita?
    Impossível! Assim é impossível!
    A primeira coisa é a decisão: Quer ou não?
    Dito sim, é preciso seguir os passos explicados por você e ter paciência.
    Assim como ninguém engorda 20kg em um mês, também não perde.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTISSIMO!!!
      Precisamos ter a força de vontade e correr atrás né... pq sem decisão não a resultado!!
      Obrigadinha

      Excluir
  3. Nossa vc falou tudo que eu precisava ouvir, até rolou uma lágrima ao final da leitura, precisava disto é muitoo , eu durante o dia faço tudo direitinho alimentação, vou a academia faço tudo no maior esforço, mas quando chega a noite eu não aquento procuro longo comer, tipo coisas calóricas sabe, depois vem o arrependimento e pego no choro, no dia seguinte começo tudo de novo, estou numa grande luta, mas não vou desistir, jamais, os blogs tem me ajudado bastante.Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cley,

      Desistir JAMAIS. É por isso que estamos aqui para darmos forças para cada uma. Eu tbm era assim e as vezes me pego tentando repetir esses hábitos, mas depois olho para o que quero ou meu "futuro" corpo e penso se vale a pena, ou se preciso comer isso agora!
      De ínicio é complicado mas depois vai melhorando!!
      Se precisar estamos aqui. Conte comigo.
      beijos magrinhos

      Excluir
  4. Nossa, muito bom este post!!! São realidades que precisamos encarar e ouvir sempre querendo ou não!!! Parabéns por sua determinação!!! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachel, sempre escrevo aquilo que vivo e percebo que não é só eu. Isso é mto bom porque criamos forças para continuar.
      beijos magrinhos

      Excluir
  5. A D O R E I o post!
    Também agradeço sempre a um "idiota" que quando eu estava no auge da gordura (70 kilos pra 1,52) me disse assim: VC NUNCA VAI EMAGRECER.
    Ahã... pois é... agradeço a ele pq não fosse isso, talvez eu nem tivesse começado a querer emagrecer.
    E não foi só pelo comentário maldoso dele não, foi por mim. Eu quis e consegui!
    Já até estive na "meta". Vacilei, mas nem estou tão longe e ó, muito melhor que naquela época, afinal, pra quem NUNCA conseguiria emagrecer, lá se foram 10 kilos!
    Pra começar, basta querer e ter comprometimento.
    Espero que todas que estejam nesse processo de emagrecimento aproveitem as dicas.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando alguém faz a gente acordar "mesmo que de forma tão cruel", Nos faz motivar ainda mais.
      Hoje sou tão feliz que quando vejo a pessoa me sinto mais linda...rs porque sei que a inveja brota quando me ver rsrsrs...
      beijos magrinhos

      Excluir