06 maio 2013

Emagreça a cabeça!


Quando falamos em emagrecer logo pensamos no nosso corpito não é? Mas a realidade é bem outra, o que faz o nosso corpo não ser “MAGRO” é a nossa cabeça. Sim é ela que nos faz pensar em comer TUDO o que vem pela frente quando estamos com problemas, com alegrias, tristezas, quando estamos nos sentindo inúteis, quando achamos que não vale a pena mais ficar tentando emagrecer e não consegui, quando fizemos o dia todo certinho e lá no finalzinho do dia comemos o MUNDO e depois não entendemos o porque, quando alguém que não tem o que fazer fala mal da nossa vida, quando o chefe te irrita, quando o marido ou os filhos estão te deixando loucos, quando a faculdade já esta te tomando o tempo TODO e a saúde que lhe resta, quando vejo na novela aquela mulher linda com um corpão e percebo que talvez NUNCA eu fique assim, quando meu dinheiro NÃO DÁ PARA PAGAR AS CONTAS, quando estou de TPM, quando estou ociosa.

Perceba que TUDO te faz comer... as coisas boas e ruins, agora você me pergunta porque o título pense magro???
Porque primeiro precisamos emagrecer a nossa cabeça, MAS como? Pensamentos, reconhecer todos os sentimentos citados acima e tentar soluciona-los e se por acaso eu não consigo, COMER não vai solucionar eles.
Desde o começo da minha R.A. eu tenho um leve problema de “ansiedade” (quem não tem né?), e isso estava me atrapalhando muito, eu comia certinho e do nada me batia um desespero e quando eu menos esperava estava atacando TUDO. O engraçado que a minha ansiedade tem sempre horários (depois do almoço e no finalzinho do dia) e eu nunca senti vontade de “atacar uma cenoura” rs vocês devem estar pensando que eu sou louca não é?
Mas não sou não... você pode perceber nesta comparação que fiz, que nós somos capazes de controlar a nossa ansiedade, quer uma dica? Quando percebi o que estava me acontecendo eu comecei a trazer todos os dias cenouras já lavadinhas e cortadas, e quando eu sentisse aquela necessidade ABSURDA de comer eu ia comer tranquilamente a minha cenoura.
E para minha surpresa no dia em que fiz essa “enrascada” comigo mesma, eu senti uma ansiedade forte, bebi e bebi muita água mas não estava adiantando, fui lá peguei a cenoura e comecei a mastigar bem devagar, saboreando o doce da cenoura (não me matem tá), e ai percebi uma coisa, eu só precisava MASTIGAR e não comer, eu não tinha FOME eu estava ansiosa e queria ocupar minha mente comendo.

Emagrecer a cabeça é entender que o primeiro passo deve ser sua mente, à pessoas que emagrecem 20kgs com dieta, e depois de um tempo engordam 30kgs porque? Porque a sua mente não foi emagrecida, porque o trabalho toda esta na CABEÇA, e o resultado você verá no corpo.

É claro e como todos sabem ainda estou no processo, mas nas festas que vou eu percebo o quanto mudei, Sabado tinha uma festa e eu já não como frituras a meses e tinha bastantes salgadinhos passando pra lá e pra cá, e fiquem pasmo me ofereceram e eu sem perceber respondi “NÃO COMO FRITURA” eu nem tinha prestado atenção no que falei depois que vi, dei um sorriso (interno) e permaneci até chegarem os salgados assados, e ninguém ficou insistindo, porque respondi com convicção.
Aos poucos vamos emagrecendo os nossos hábitos, brinque com seu cérebro e DIGA EU NÃO QUERO, NÃO GOSTO, NÃO ESTOU AFIM, e ele vai se adaptar com isso não tenha dúvida.

Que fique claro que isso infelizmente não acontece da noite pro dia, hoje você consegue amanhã talvez não, estamos TODOS no processo que é difícil pois se chegamos a necessidade de fazer Reeducação Alimentar, é porque de alguma forma a “compulsão” faz parte de nossas vidas e ela é como se fosse sim uma doença. Então não se culpe ou se frustre se não consegue mudar totalmente fique tranquilo, aos poucos você emagrecerá tanto a sua cabeça como seu CORPO! E quando isso acontecer decisões pequenas como não comer aquilo que te faz mal será fácil.

Estou MEGA AGRADECIDA por todos os comentários anteriores, pessoal eu espero MESMO ajuda-los porque sei que ajudando vocês estou me ajudando porque serve para eu também.

Quem tiver alguma dúvida ou quiser algum assunto aqui no blog me de dicas de posts, fale aqui sua dúvida que eu prometo pesquisar e fazer um post especial tirando dúvidas e nos ajudando!!!

Beijos magrelos a todos...

Confira as fotinhas do FDS!!



2 comentários:

  1. que linda nas fotos, vc realmente motiva agente! Vc canta na igreja??

    é bem isso mesmo, emagrecer é uma luta nossa contra nossa mente neh??

    sucesso pra vc sempre!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie..
      Obrigada espero mesmo ajudar!!! Canto sim.. acho que tento né...rsrsrs
      beijos magrinhos

      Excluir