27 maio 2013

O que me motiva ou como me motivar?!


Bom dia meninas!!!

Estou sumida, mas assim que minhas lindas férias chegarem prometo posts todos os dias!!!

Como estou feliz com o retorno deste blog, pessoas de longe lendo, amigas antigas, e novas fico muito feliz... e é por isso que o post de hoje tem como tema MOTIVAÇÃO, porque muitas vezes ficamos na dúvida o porque estamos fazendo, e se vale a pena!

O que me motiva????
Eu Roberta, o que me motiva SOU EU MESMO, eu acordo todos os dias e vejo como eu quero ser melhor, e não coloco as minhas expectativas em alguém ou em uma situação. Eu quero ser MAGRA por eu mesma, eu quero ter um corpo durinho por eu mesma, vestir calça 38, blusa tamanho M, ficar melhor em cada roupa que eu escolher, poder ter resistência para correr, andar de bike, fazer musculação, poder comer (com necessidade) e não por "problemas" que quero descontar na comida! Ter prazer na vida, nos exercícios e não NA MÁ ALIMENTAÇÃO.

Isso me motiva, e parece pouco não é, mas tenho que confessar não acordei um dia com essa motivação, foi algo que construi em meses, e que no ínicio parecia impossível, me pegava com 12,200kg a mais e me perguntava se um dia eu iria conseguir ficar sem eles.
Eu não acreditava em mim, as pessoas do meu lado também não acreditavam, e em alguns casos (que não foi o meu) até sua familia não acredita em você, porque em vez de te apoiar a ser alguém melhor, só te afundam. Vê que você quer tomar decisões diferentes em relação a comida, seu corpo, sua auto estima e não tem apoiam.
E infelizmente tenho algo muito real a dizer, isso pode nunca acontecer, eles podem NUNCA te apoiarem, mas isso não é DESCULPAS para não fazer, sabe porque?
Porque você deve ser sua única motivação, fazer por você mesmo como eu disse acima. Fazer uma lista de ínicio pequena do "porque quero ser magra" e colar na porta do guarda roupa, na geladeira e ler todos os dias.
Eu comecei fazendo assim;
- Quero ser magra, para me sentir melhor.
- Quero ser magra porque quando engravidar quero continuar com um corpo legal e não ficar obesa.
- Quero ser magra para entrar em qualquer roupa.
- Quero ser magra para aumentar ainda mais minha auto estima.
- Quero ser magra (para não ouvir comentários de como eu engordei);
- Quero ser magra porque é saudável se cuidar.
- Quero ser magra porque sempre quis e tenho que confiar em que eu posso qualquer coisa se fizer esforço para isso...

Essa lista pode ir até 10000, porque realmente eu tenho vários motivos que com o tempo só foi aumentando.
Porque eu resolvir falar do que me motiva, porque na maioria das vezes nós pensamos ao contrário, pensamos no que me "desmotiva" (familia, amigos, dinheiro, maridos, faculdade, filhos, doenças). E eu aprendi que aquilo que você pensa é o que você atrai. Então meninas vamos pensar positivo, positividade gera positividade, amor gera amor, motivação gera motivação, foco gera resultados, é isso que precisamos.
Motivar, colocar um foco e ir atrás do resultado com muita determinação, nós mulheres não sabemos do poder que temos nas mãos, de nos cuidarmos e conseguirmos o que precisamos para sermos pessoas melhores.

Eu acredito em vocês, e depois de 12kg a menos acredito que TODAS podem conseguir...

Escolha um motivo, e não olhe para o lado faça por você mesma sempre!!!

Obs: Fotos atualizando meus últimos dias ( tem uma foto que é do braço da minha mãe e do meu marido rs sonho meu ficar um dia assim) Tem foto de feijoada LIGHT (sem nada de porco)!!!rs




beijos magrinhos

4 comentários:

  1. Isso é verdade né amiga, acima de tudo a motivação tem que estar na gente mesma! Senao nada disso adianta?.

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. E meninaa, que braço é esse da sua mãe?!?!? Quero um desse! hehehahha bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, muito bacana o seu texto, a sua história. Acredito que quando fazemos por nós mesmas ficamos mais fortes, é mais real.
    Parabéns por sua evolução!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ISSO AI AMIGA, SE A MOTIVAÇÃO NÃO VIER DE NÓS, ACOISA NÃO ANDA!! BJUSSSS SE UM LINDO FDS PRA VC

    ResponderExcluir